ACESSE A REDE XAMÂNICA: Portal Xamanismo | Xamanismo Ancestral | Xamanismo Quântico | Xamanismo Holográfico | Ordem de Shiva | Aldeia de Shiva - Net | R'XA | Akaiê Sramana
 
 
 HOME |  ALDEIA |  AGENDA |  MEDICINAS |  TRATAMENTOS |  CURSOS |  RITUAIS |  EVENTOS |  LOJA |  LOCALIZAÇÃO |  CONTATO
 
Aldeia de Shiva
Cuidados e Observações Pré-Ritual
 
  Missão
  Administração
  Atributos Energéticos
  Egrégora Espiritual
  Cuidados e Observações Pré-Ritual
  Cuidados e Observações Pós-Ritual

ShivaShákti Yantra - Símbolo de Proteção da ALDEIA DE SHIVA

Colabore com a ALDEIA DE SHIVA
e faça parte dessa Grande Família!

Para Doações e Caridade:

Solicitamos humildemente a todos os membros e frequentadores da ALDEIA DE SHIVA, que façam uma leitura cuidadosa de todos os ítens abaixo. É importante colocar em prática esses princípios e observações em todas as sessões e rituais xamânicos espirituais realizados na ALDEIA DE SHIVA, assim, poderemos proporcionar sempre a todos que aqui penetrarem, uma atmosfera espiritual de paz, serenidade, responsabilidade, irmandade, amor, maturidade, harmonia, equilíbrio, supraconsciência e alta espiritualidade.

PREMISSA:

A observação dos ítens abaixo é de total importância para que possamos manter a espiritualidade elevada, a seriedade e o propósito de elevação espiritual e cura durante os rituais realizados na ALDEIA DE SHIVA – Centro Espiritualista Universal Xamânico Ancestral.

    O silêncio deve ser observado e respeitado durante sua permanência na ALDEIA DE SHIVA, antes, durante e após os rituais. Pois esta Aldeia é um local de oração e de cura espiritual e devemos respeitar o trabalho mediúnico dos xamãs encarnados e dos espíritos Guardiães, Curadores, Guias, Mentores e Amparadores, que precisam ativamente e continuamente, da atmosfera do silêncio para poderem trabalhar e saiba que estes espíritos estão sempre em estado alterado de consciência, realizando curas espirituais fora e dentro dos rituais, sem cessar.

    É proibido fumar cigarro, portar ou usar álcool e drogas ilícitas nas dependências da ALDEIA DE SHIVA.

    É uma ofensa tocar no Altar ou em qualquer objeto presente no Templo da ALDEIA DE SHIVA, tais como cristais, quadros, instrumentos e demais objetos sagrados.

    É desaconselhável inalar rapé antes e durante os rituais com o uso sacramental da Ayahuaska, pois como trata-se de uma Medicina Sagrada Indígena, deve ser utilizada apenas, durante os rituais específicos para o rapé, como a Pajelança e Gira de Caboclos, por exemplo.

    Não é permitido pitar cachimbo durante os rituais, pois como trata-se de um Instrumento de Poder, apenas o Mestre Xamã Akaiê Sramana e sua equipe de assistentes, quando solicitado por ele, é quem possui permissão para isso.

    Não é permitido tocar instrumentos xamânicos musicais durante os rituais, tais como: tambor, macará, apitos, flautas e etc. Apenas o Mestre Xamã Akaiê Sramana, sua equipe de assistentes e convidados especiais ou quando solicitado por ele, é quem possui permissão para isso.

    Procure manter o ambiente sempre limpo e higienizado ao seu redor, jogando o lixo e papel higiênico usado no lixo.

    Busque respeitar as palavras, orientações e chamadas de atenção dos assistentes. Pois eles são servidores fiéis e estão apenas cumprindo as regras, cuidados e observações ritualísticas.

    Mulheres e homens não poderão ter nenhum tipo de contato físico e verbal durante o ritual.

10º  Não é permitido ficar de pé durante o ritual, apenas quando for solicitado ou aberto para os momentos de dança e bailado.

11º  É um desrespeito tocar no corpo ou nas vestes dos médiuns e xamãs durante os rituais.

12º  Não é permitido que familiares (pais, irmãos, parentes) e amigos íntimos, sentem-se um do lado do outro durante os rituais, seja do sexo masculino ou feminino, salvo quando acompanhado por crianças ou menores de idade.

13º  Busque manter sua mente em Absoluto Silêncio e em Estado de Meditação durante os rituais, focado no aqui e agora, procure deixar o ego de lado e as preocupações do seu cotidiano fora do contexto do ritual. Procure estar com seu coração aberto e receptivo para a cura espiritual, assim, os Espíritos de Luz poderão penetrar muito mais facilmente sua consciência, através de seus ensinamentos, aprendizados e pensamentos positivos, construtivos e transformativos.

14º  Busque concentrar-se em sua experiência e trabalho espiritual individual, não se preocupando com a pessoa ao seu lado, pois a mesma estará também sendo cuidada, auxiliada e observada pelos xamãs e assistentes durante o ritual, assim como pelos Espíritos de Luz que formam a Egrégora Espiritual da ALDEIA DE SHIVA.

15º  Procure não beber água durante os rituais com Ayahuaska, pois pode favorecer a limpeza. Procure também não ingerir qualquer substância à base de glicose que não seja servida pela ALDEIA DE SHIVA, pois poderá promover conflito com a Ayahuaska, assim como mal estar estomacal.

16º  Sempre que quiser ir ao sanitário durante os rituais, favor pedir permissão, para que um de nossos assistentes o acompanhe, pois prezamos pelo seu bem estar, necessitando de cuidado e atenção, por você estar em estado alterado de consciência, podendo assim tropeçar, cair e se machucar.

17º  Ao usar o sanitário, favor observar princípios de bons costumes e procure manter a higiene, para que a próxima pessoa a utilizar encontre-o em perfeito estado de uso, nunca faça limpeza na pia, para que a mesma não entupa. Lembrando que a limpeza através de vômito deve ser realizada no saquinho distribuído e o uso do sanitário se restringe apenas ao uso de suas necessidades fisiológicas, procurando ser breve, mantendo a educação, bom senso e respeito às demais pessoas que utilizarão o mesmo.

18º  Durante a limpeza promovida pela ingestão de Ayahuaska, procure evitar o máximo de barulho, faça-a sem resistência, porém, tente abrir o saquinho distribuído com cuidado e sem desespero, pois você sempre será auxiliado por nossos assistentes.

19º  Durante o ritual não é permitido se afastar nem se ausentar do Círculo de Poder nem do Templo da ALDEIA DE SHIVA. Deverá permanecer dentro do local ritualístico até a finalização da sessão.

20º  Para os visitantes que estão participando de um ritual pela primeira vez na ALDEIA DE SHIVA, favor observar:

  • Após a participação de 3 Grupos de Estudos, às 4as-feiras, a pessoa será convidada a se tornar um Membro Frequentador.

  • Somente poderá participar dos rituais de sábado (onde se consagra as medicinas), quem é Membro Frequentador.

  • É sempre necessário que os Membros Freqüentadores entrem em contato antecipadamente para realizar sua reserva de participação nos rituais realizados aos sábados.

  • Busque chegar sempre meia hora antes do início do ritual, para que você possa se integrar à energia espiritual da ALDEIA DE SHIVA. 30 minutos após o início do ritual o portão será fechado e não mais será possível participar do ritual nem entrar na ALDEIA DE SHIVA.

  • A partir de seu segundo ritual na ALDEIA DE SHIVA busque trajar sempre roupas de cores brancas e claras, não será permitido à participação com cores vermelha, preta e de tonalidades escuras.
21º  Para os participantes do sexo masculino:
  • Favor trajar sempre calça comprida, não é permitido à entrada e participação com bermuda, shorts nem camisa regata.
22º  Para os participantes do sexo feminino:
  • Favor vir de saia comprida, de preferência com calça por baixo e blusa sem decote e transparência, não é permitido à entrada e participação com bermuda, shorts nem mini-saia.
23º  Não será permitido entrar nem permanecer na ALDEIA DE SHIVA sem as devidas vestimentas para os homens e mulheres, antes, durante nem depois dos rituais. Válido também para crianças e adolescentes. Salvo os Rituais da Tenda do Suor (Sauna Sagrada).

24º  Busque guardar com cuidado seus pertences antes, durante e após os rituais, pois os objetos esquecidos e não anunciados como perdidos, após 30 dias serão doados para aldeias indígenas cadastradas em nossas Campanhas Beneficentes.

25º  Após o término dos rituais busque sempre deixar o ambiente limpo, como você encontrou no início, recolhendo com bom senso seu saquinho de limpeza, papel higiênico, bem como seus pertences pessoais.




Retornar  retornar topo  Topo da página
 
 
© Copyright 2008 - 2021. Akaiê Sramana. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Aldeia de Shiva - Net.